Cada vencedor do Prémio Incentivo receberá o valor equivalente à propina anual da U.Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Pelo décimo ano consecutivo, a Universidade do Porto vai premiar os seus estudantes de licenciatura e mestrado integrado que, no ano letivo anterior, completaram o 1.º ano do curso com as médias mais elevadas. No valor de 999,99 euros (equivalente à propina anual), os Prémios Incentivo 2019 serão este ano entregues a 22 estudantes das 14 faculdades  da U.Porto (as faculdades com mais de 1500 estudantes inscritos distinguem dois ou mais estudantes) durante as celebrações do Dia da Universidade (22 de março)

Entre a lista de premiados, seis estudantes destacam-se por terem concluído o primeiro ano do curso com uma média superior a 19 valores: Fábio Daniel Reis (1.º ciclo em Ciência de Computadores / FCUP), José Manuel Pereira (1.º ciclo em Física / FCUP), Diogo João Oliveira (MI em Engenharia Electrotécnica e de Computadores), Manuel Coutinho (MI em Engenharia Informática e Computação / FEUP), Mário Gil Mesquita (MI em Engenharia Informática e Computação / FEUP) e Pedro Miguel Moás (MI em Engenharia Informática e Computação / FEUP).

A lista inclui ainda os seguintes estudantes: Mariana Sofia Barbosa (1º ciclo em Economia / FEP), Patrícia Ramos (1º ciclo em Arqueologia / FLUP), Eduarda Coelho (1º ciclo em Economia / FEP), Cláudia Pires (1º ciclo em História da Arte / FLUP), Rafael Campos Costa (MI em Medicina / ICBAS), Ana Raquel Bastos (MI em Medicina / FMUP), Sofia Cales (MI em Medicina / ICBAS), Catarina Marques (MI em Psicologia / FPCEUP), João Abel Mota (1º ciclo em Artes Plásticas / FBAUP), Inês Vieira (MI em Ciências Farmacêuticas / FFUP), Filipa Loureiro (1º ciclo em Criminologia / FDUP), Bruna Gabriela Correia (MI em Medicina / FMUP), Francisca Figueiredo (MI em Arquitectura / FAUP), Khaled Sidani (1º ciclo em Ciências do Desporto / FADEUP), Soraia Patrícia Varela (MI em Medicina Dentária / FMDUP) e Inês Garcia (1º ciclo em Ciências da Nutrição / FCNAUP).

Os Prémios Incentivo pretendem promover a excelência académica entre os estudantes desde o seu primeiro ano de matrícula na Universidade do Porto. Desde a primeira edição da iniciativa, já foram distinguidos perto de 250 estudantes das 14 faculdades da U.Porto.

Os Prémios Incentivo 2019 vão ser entregues no dia 22 de março, no Salão Nobre da Reitoria, durante a Sessão Solene Comemorativa do 108.º aniversário da U.Porto.