Está a chegar a 5.ª Semana UPFit Solidária. De 20 a 27 de novembro, a Universidade do Porto convida toda a comunidade a frequentar gratuitamente as mais de 30 modalidades do Programa UPFit. Para tal só é necessário contribuir com um ou mais bens solidários, que serão depois entregues à Associação Casa do Caminho pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Esta campanha de sensibilização destina-se aos membros da U.Porto, mas também a toda a comunidade externa à Universidade. Os bens (ver lista) podem ser entregues ao longo de toda a semana, em qualquer uma das quatro instalações desportivas da Universidade (Estádio Universitário, Pavilhão Luís Falcão, Faculdade de Desporto e CDUP-Boa Hora).

Iniciativa vai culminar com a entrega dos bens recolhidos à Associação Casa do Caminho. (Foto: CDUP-UP)

A 5.ª Semana UPFit Solidária termina dia 27 de novembro (segunda-feira) com uma Mega Aula Solidária às 18h30 na Faculdade de Desporto, na qual se procede à contagem de todos os bens recolhidos ao longo da semana.

Os membros UPFit, ao entregarem um bem solidário, têm direito a mais um dia na sua mensalidade ou anuidade.

Sobre a Associação Casa do Caminho

A Associação Casa do Caminho tem como missão acolher, cuidar, proteger e dar carinho a crianças, dos zero aos seis anos, vítimas de qualquer tipo de violação dos seus direitos, promovendo o seu desenvolvimento integral e crescimento saudável, até à concretização do seu projeto de vida. Ao longo dos seus 28 anos de existência, a associação cuidou e protegeu 771 crianças, 653 das quais foram reintegradas nas suas famílias biológicas (nucleares ou alargadas) ou encaminhadas para uma nova família adotiva.