No passado dia 28 de novembro o Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, marcou presença no Symposium and the Ceremony of Awards 2014 da Academia Europeia de Ciências (EURASC). Tratando-se da mais importante iniciativa anual da EURASC, é também uma das mais pioneiras e prestigiadas iniciativas internacionais de Ciência realizadas em Portugal, com forte impacto na cultura científica internacional e uma excelente oportunidade de promoção do potencial científico do Porto e da sua Universidade.

Sebastião Feyo de Azevedo, congratulando-se com a presença destes especialistas internacionais na cidade do Porto, realça o papel estratégico da Universidade para o desenvolvimento do conceito do Porto enquanto cidade de Ciência. Já o presidente da EURASC, Claude Debru, destaca a “longa tradição académica da cidade do Porto e o bom relacionamento entre a ciência, a indústria e o comércio que existe nesta cidade”.

Também a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego, reconhece a importância da Universidade como parceiro determinante para o fortalecimento do Porto enquanto cidade de Ciência e realça a vitória do município na organização deste evento, contribuindo para a validação do Porto enquanto cidade de Ciência.

A Academia Europeia de Ciências, com sede na Bélgica, é das principais instituições mundiais, no âmbito das academias de ciência. Com mais de 700 membros de 63 países, incluindo 65 Prémio Nobel e Medalhas Fields, é uma organização independente que visa estabelecer uma colaboração internacional entre governos, investigadores, engenheiros e cientistas.

Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU