Os cursos da Universidade de Verão são promovidos por seis das faculdades da U.Porto.

Descobrir os segredos para uma alimentação saudável, desenvolver uma ideia de negócio de sucesso numa sessão sobre Inovação e Empreendedorismo, aprender italiano ou francês em poucas semanas ou trabalhar competências na áreas da Assertividade e da Gestão de Conflitos. Entre os próximos meses de junho e agosto, tudo isso será possível em mais uma edição da  “Universidade de Verão“, um projeto que vai abrir as salas de aula da Universidade do Porto com uma oferta formativa especialmente vocacionada para a atualização permanente de conhecimentos.

Promovidos por seis das faculdades da U.Porto – Faculdade de Belas Artes, Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Faculdade de Engenharia, Faculdade de EconomiaFaculdade de Letras e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação – os mais de 50 cursos da “Universidade de Verão 2013” decorrem em português e inglês, beneficiando do ambiente de investigação da U.Porto, da qualidade pedagógica dos seus docentes e investigadores e das estruturas e condições de aprendizagem. Um conjunto que promete uma experiência fortemente estimulante e enriquecedora para os seus participantes.

Desde 2007 que vários cursos de curta duração são enquadrados no projeto Universidade de Verão da U.Porto. Em 2013, a Universidade de Verão volta assim a disponibilizar, nas várias faculdades, um vasto número de formações diversificadas em temas e duração, cobrindo múltiplas áreas do conhecimento e dirigidas a vários públicos, idades e categorias profissionais, nacionais e internacionais e, de um modo especial, aos alumni da U.Porto.

A Universidade de Verão 2013  representa mais um passo na aposta feita pela Universidade ao nível da oferta de programas de Educação Contínua, dirigidos a motivações e públicos distintos. Atualmente, o catálogo integra cerca de 400 cursos pensados em função da atualização permanente de conhecimentos e desenvolvimento pessoal de todos os interessados.

Podem encontrar mais informações (calendário de cursos, horários, contactos e prazos para inscrições, etc.) sobre a Universidade de Verão 2013 aqui.