Lígia Ribeiro foi reeleita para o Conselho de Administração da EUNIS.

A Universidade do Porto volta a estar representada na direção da associação EUNIS – European University Information Systems através da investigadora Lígia Maria Ribeiro, que entre 2006 e 2014 desempenhou o cargo de Pró-Reitora para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A investigadora principal da Faculdade de Engenharia foi reeleita para um novo mandato de três anos como um dos 12 membros do Conselho de Administração da EUNIS, na Assembleia Geral da associação que decorreu na cidade alemã de Münster em 8 de junho de 2017.

Recorde-se que em 2018, mais precisamente de 26 a 28 de abril, a Universidade do Porto organiza e acolhe a Conferência de Reitores da EUNIS, um evento bienal que tem o objetivo declarado de discutir questões de estratégia, política, organização e gestão para o ensino superior e o papel das Tecnologias de Informação Digital no futuro das instituições de ensino superior.

Dividindo-se entre os espaços da Reitoria e da Faculdade de Ciências, a Conferência de Reitores da EUNIS 2018 tem por tema “University 5.0 – Bridging people and technology”, espelhando os mais recentes desenvolvimentos da indústria com o propósito de refletir sobre as implicações que a cada vez mais estreita conexão entre pessoas e tecnologia tem na estratégia, políticas e governança do Ensino Superior.

Os organizadores acreditam que esta será uma oportunidade única para debater e antecipar o impacto dos últimos desenvolvimentos em tecnologia da informação e seu papel na capacitação das instituições de Ensino Superior para ter sucesso num mundo cada vez mais globalizado.

Desta forma, ao longo de três dias, a Universidade do Porto vai receber os reitores e os especialistas em TIC das 85 universidades de 22 países europeus que fazem parte da EUNIS.