O Serviço de Relações Internacionais (SRI) da Reitoria da Universidade do Porto, juntamente com o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), vai promover, na tarde do próximo dia 24 de maio, um Peddy Paper pela cidade do Porto, destinado especialmente aos estudantes de mobilidade da instituição.

Integrado no âmbito das comemorações dos 35 anos do Programa Erasmus+, este Peddy Paper será composto por vários desafios, a decorrer em diferentes locais da cidade.

Para resolvê-los, os estudantes deverão trabalhar em equipa, alargando assim o seu conhecimento sobre a cidade ao mesmo tempo que convivem com colegas de todo o mundo.

O Peddy Paper tem início às 15h00, na Praça Gomes Teixeira, em frente à Reitoria.

Os estudantes interessados em participar devem inscrever-se através do link indicado no e-mail enviado pelo SRI aos estudantes de mobilidade da U.Porto. As vagas são limitadas.

Quase 2 mil estudantes em mobilidade na U.Porto

A Universidade do Porto acolheu, este ano letivo, um total de 1935 estudantes de mobilidade, provenientes de 66 países.

Destes estudantes, mais de 1000 encontram-se atualmente no Porto a realizar um período de estudos de um semestre (860) ou um ano letivo (260) numa das 14 faculdades da U.Porto.

Entre as nacionalidades mais representadas, destaca-se o Brasil, com um total de 402 estudantes em mobilidade na U.Porto no ano letivo 2021/2022. Seguem-se Espanha (314), Itália (261), Alemanha (156), França (111) e Polónia (110).

A este “Top 6” somam-se países como Jordânia, Japão, China, Costa Rica, México, Coreia do Sul, Islândia, Palestina, Síria, entre muitos outros.

Durante este ano letivo, a U.Porto acolhe também quatro estudantes portugueses que optaram por deixar as suas instituições de origem para cumprir um período de estudos na Universidade, ao abrigo do Programa Almeida Garrett.