Sair de casa e experimentar pela primeira vez aqueles desportos que sempre quisemos aprender e nunca tivemos oportunidade ou coragem de o fazer. O desafio chama-se “Experiências Outdoor da U.Porto” e é a mais recente aposta do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) para promover a prática de atividade física – no exterior e em segurança – junto de toda a comunidade académica.

Com a duração de sensivelmente uma hora e com inscrições limitadas a 10 pessoas, estas sessões visam proporcionar um primeiro contacto com modalidades diferentes aos estudantes, docentes, não docentes, investigadores e alumni da U.Porto.

“É uma boa oportunidade para sair da rotina, sair da zona de conforto e experimentar algo diferente”, explica Sofia Rios, coordenadora da iniciativa do CDUP-UP.

As experiências outdoor são orientadas em grau de iniciação, “abrangendo todas e idades e destinando-se a quem nunca experimentou o desporto proposto”, acrescenta a mesma responsável.

Skate, Golfe e Ténis são prendas de Natal antecipadas

As Experiências Outdoor arrancam no dia 3 de dezembro com o Skate. A sessão tem início às 14h00, no Skate Park do Inatel. As inscrições nesta experiência mais radical terminam a 29 de novembro.

Segue-se a Experiência de Golfe , marcada para dia 10 de dezembro, às 15h00, no City Golfe (inscrição até 6 de dezembro).

O Golfe é uma das três primeiras modalidades – juntamente com o Skate e o Ténis – das Experiências Outdoor. (Foto: CDUP-UP)

E, para terminar o ano, será possível experimentar  o Ténis, no dia 17 de dezembro às 11h00 no Estádio Universitário. As inscrições para esta atividade decorrem até dia 14 de dezembro.

Cada experiência tem um custo de 15 euros para estudantes da U.Porto e 20 euros para a restante comunidade U.Porto.