A Universidade do Porto propõe um desafio único que pretende mudar a rotina de toda a comunidade, mantendo-a mais ativa e unida. O UPFit Challenge é a nova iniciativa do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) que inclui vários desafios de atividade física semanais com dezenas de prémios para as equipas vencedoras.

O evento consiste na apresentação de várias tarefas aos utilizadores do Programa de desporto da U.Porto – UPFit – em que, mediante a concretização desses desafios ao longo da semana e do mês, os participantes acumularão pontos, habilitando-se a prémios semanais e mensais.

Os desafios tanto são de ordem física, em que as equipas têm de realizar um dos desafios semanais propostos pelos instrutores do CDUP-UP, como podem passar apenas pelo ato de trazer um amigo para o programa UPFit, ou de partilhar uma fotografia nas redes sociais mostrando uma das receitas divulgadas semanalmente pela equipa de nutricionistas do CDUP-UP.

Os desafios são feitos em equipa e habilitam todos os participantes a prémios semanais.

O UPFit Challenge pretende ser mais uma “forma de motivar toda a nossa comunidade à prática desportiva, assim como fomentar uma alimentação saudável”, explica Joana Carvalho, pró-reitora da U.Porto com o pelouro do Desporto.

Como a inscrição é individual e as equipas são sorteadas, este evento pretende também “contribuir para um sentimento familiar, de espírito de pertença da comunidade U.Porto”.

A primeira fase do UPFit Challenge terá início no dia 15 de março e termina a 10 de abril. Para participar basta ser membro do programa UPFit.  As inscrições são gratuitas, estão abertas a toda a comunidade e podem ser efetuadas durante toda a duração do evento.

O sorteio das primeiras equipas será realizado em direto com todos os participantes no dia 13 de março.

Mais informações aqui.