Temas como a biodiversidade, a pesca ou os desafios tecnológicos vão estar em debate durante estes dias no OC 2013.

De 14 a 17 de maio, vários investigadores internacionais de instituições como a University of Washington, University of Haway ou a United States Coast Guard vão estar presentes na APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, para o OC 2013 – Oceans: Challenges and Opportunities, conferência internacional organizada pela Universidade do Porto.

Estes especialistas internacionais debatem, ao longo destes quatro dias, temas como as mudanças climáticas, a pesca, poluição e a perda da biodiversidade nos oceanos e também os avanços tecnológicos em robótica, sensores e processamento de dados passíveis de ser aplicados em investigação e desenvolvimento de negócios relacionados com o mar.

A sessão de abertura do OC 2013 – Oceans: Challenges and Opportunities (14 de maio, pelas 9h15) contará com a presença do Diretor-Geral de Política do Mar, João Fonseca Ribeiro, e o Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto Abreu, estará presente na sessão de encerramento (no dia 17 de maio).

A participação na conferência é livre e gratuita (exceto no que toca às atividades inseridas no programa social), ainda que sujeita a uma inscrição prévia.

O programa completo da conferência pode ser consultado aqui.