O Instituto Confúcio na Universidade do Porto promove, de 15 a 31 de julho de 2020, a primeira edição dos Cursos de Verão Online de Mandarim para iniciantes e Cultura Chinesa , abertos ao público em geral.

A decorrer de segunda a sexta-feira, cada curso contempla 16 horas de formação online e está limitado a 50 participantes, . O curso “Cultura Chinesa realiza-se entre as 10h00 e as 12h00 e o de “Mandarim para iniciantes” realiza-se entre as 18h00 e as 20h00.

As aulas serão dadas em inglês, através da plataforma Zoom, por duas professoras do Instituto Confúcio na U.Porto.

Para participar, os interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected], indicando o nome e respetivos contactos. Cada inscrição/curso tem o valor de 20 euros. O pagamento deve ser feito por transferência bancária (os detalhes serão enviados por e-mail).

Estreitar relações entre Portugal e China

Inaugurado em maio de 2019, o Instituto Confúcio na U.Porto tem como parceira a Guangdong University of Foreign Studies. O objetivo é alargar os horizontes culturais dos estudantes, estreitar as relações entre a Universidade e a cidade à China, fortalecendo, desta forma, a cooperação entre os dois países.

Desde a sua abertura, o Instituto Confúcio na U.Porto já organizou espetáculos culturais e dois cursos de língua e cultura chinesa. Recentemente, dinamizou um curso de Língua e Cultura Chinesa totalmente online, que contou com mais de 6000 inscritos.