No passado dia 26 de fevereiro, a U.Porto recebeu a visita da Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, tendo em vista o reforço da cooperação internacional entre as duas instituições.

Para além da consolidação de projetos já existentes, a Reitora da Universidade de Cabo Verde salientou a possibilidade do estabelecimento de “novos desafios”. Vincando a importância deste “fortalecimento da cooperação histórica entre Universidades parceiras”, o Reitor da U.Porto considera que “apesar de a Universidade de Cabo Verde ser uma Universidade jovem, tem fortes ligações à U.Porto”. Sebastião Feyo de Azevedo salienta que existem várias áreas de cooperação que se podem estabelecer, com especial destaque para “a área das Letras ou mesmo a área do Mar”.

O Reitor da U.Porto aproveitou para anunciar também a deslocação a Cabo Verde de uma delegação de alto nível da U.Porto com vista à “promoção da investigação” e, já em julho deste ano, para a reunião da Associação das Universidades de Língua Portuguesa. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.