Visita Universidade de YangzhouUma delegação da Universidade de Yangzhou (China), efetuou, no passado dia 24 de maio, uma visita à Universidade do Porto com o objetivo de estabelecer projetos de cooperação académica, científica e cultural entre ambas as instituições do ensino superior.

A delegação, composta por seis elementos e liderada por Chen Guohong, vice-presidente da universidade chinesa, fundada no início do século XX e com cerca de 42 mil estudantes de grau, visitou a Reitoria da U.Porto.

No edifício histórico da Reitoria, coube ao Reitor, Sebastião Feyo de Azevedo, e à Diretora das Relações Internacionais, Bárbara Costa, o acolhimento da delegação. Após uma breve apresentação das duas universidades foi reforçada a intenção de se efetivar uma colaboração ativa na área da Veterinária, Agricultura e Ciências do Ambiente.

A reunião terminou com a assinatura de um protocolo geral para a implementação conjunta de projetos académicos, nomeadamente de programas de mobilidade de estudantes, docentes e investigadores.

Nesta passagem pelo Porto, os seis representantes da universidade chinesa fizeram ainda uma visita às instalações do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), nomeadamente o Hospital Veterinário, onde foram recebidos pelo diretor do ICBAS, António Sousa Pereira.