Como deve ser gerido o dinheiro durante o período de mobilidade? Como é viajar em tempos de pandemia? O que esperar da experiência? Estas são apenas algumas das questões que vão ser respondidas ao longo das oito Sessões Culturais que o Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto vai promover de 17 a 21 de maio, num formato totalmente online.

Destinadas especialmente aos estudantes que vão ou pretendam participar em programas de mobilidade, estas sessões vão ter a duração de uma hora e vão ser transmitidas via Zoom.

Ao longo das sessões, os diferentes oradores convidados vão descrever, na primeira pessoa, as suas experiências em países da América do Sul (17 de maio, 11h00), Europa (19 de maio, 11h00) e Ásia (20 de maio, 11h00).

Haverá ainda espaço para sessões dedicadas à preparação intercultural para a mobilidade (17 de maio, 17h00), gestão financeira em mobilidade (18 de maio, 17h00), valorização da experiência no futuro profissional (19 de maio, 17h00) e mobilidade em tempos de pandemia e gestão da ansiedade (20 de maio, 17h00).

A última sessão, agenda para a 17h00 de 21 de maio,  terá como tema “Erasmus by train – sustainable alternatives for your Erasmus journey” e vai decorrer inteiramente em língua inglesa.

A participação nas Sessões Culturais é aberta a todos os estudantes da U.Porto, mas requer inscrição prévia (ver links acima).