As equipas da Universidade do Porto iniciam brevemente a sua competição nos Campeonatos Nacionais Universitários. (Foto: CDUP-UP)

As equipas da Universidade do Porto estão a iniciar os treinos de preparação para disputar os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) e, para isso, contam com o talento de todos os estudantes da instituição.

Os treinos de Basquetebol 3×3, masculino e feminino realizam-se às sextas-feiras, das 13h00 às 14h00, e aos domingos, das 20h00 às 21h00 no Pavilhão Luís Falcão. Se os Ténis de Mesa é a tua modalidade, aparece nos treinos da U.Porto todas as terças-feiras, das 22h00 às 0h00, na Ala Nun’Álvares de Gondomar.

Praticas ou já praticaste Andebol? A equipa de Andebol feminino da U.Porto está à tua espera nos dias 28 de outubro, 25 de novembro, 2 e 9 de dezembro. Dominas o volante e a raquete? Então experimenta os treinos de Badminton às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00 no Pavilhão Luís Falcão, a partir de dia 30 de outubro.

Mas há mais. O treino de captação de Bilhar realiza-se no dia 6 de novembro, na Academia Pedro Grilo, às 14h00. Um dia depois, a 7 de novembro, podes acelerar – mediante registo prévio – no treino de captação de Karting, marcado para a 14h00 no Kartódromo do Cabo do Mundo. Se jogas Xadrez, aparece no treino de captação de dia 8 de novembro, às 20h00 no CDUP-Boa Hora. Já os treinos de KickBoxing arrancam a 20 de novembro e têm lugar às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no CDUP-Boa Hora.

Ao todo, a U.Porto estará representada este ano nas principais provas nacionais e internacionais do desporto universitário em quase 50 modalidades. Algumas Associações de Estudantes da U.Porto têm também representações próprias naquelas competições.

Recorde-se que, na última época desportiva, a U.Porto destacou-se – pela oitava vez – no primeiro lugar do Ranking da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), ao conquistar 204 medalhas, 74 de ouro63 de prata e 67 bronze nas provas nacionais universitárias. A estes números soma-se a conquista de duas medalhas de ouro nos Jogos Europeus Universitários 2018, a “prova rainha” do desporto universitário a nível europeu.

Mais informações aqui, ou contactando o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), através do e-mal [email protected].