cv_video

Um Curriculum Vitae em vídeo pode constituir-se como uma mais-valia na obtenção de emprego.

Com a evolução tecnológica atual, surgem novas soluções e ideias que poderão ajudar os candidatos a um emprego a chamar ainda mais a atenção dos potenciais empregadores. É desta forma que, em conjunto com o Curriculum Vitae tradicional , um Curriculum Vitae em formato de vídeo pode constituir-se como uma adição qualitativa que poderá possibilitar ao empregador avaliar as suas qualidades de expressão oral e comunicativas.

Foi a pensar nisto que o Gabinete de Empregabilidade da U.Porto desenvolveu o workshop “Desafio Video CV” que, através da realização de várias sessões (a decorrer na Reitoria da Universidade), visa dotar os estudantes da U.Porto com competências ao nível do desenvolvimento dos seus currículos em formato de vídeo. Este workshop, desenvolvido em parceria com a EGOR – Recrutamento e Seleção, com a TVU e com o Conservatório de Música do Porto, constitui-se como mais uma importante ferramenta para a abertura de oportunidades e de desenvolvimento pessoal e profissional num mercado de trabalho cada vez mais globalizado.

foto2_cv_video

Os vídeos produzidos pelos estudantes serão apresentados na Feira do Emprego da U.Porto, a realizar no em novembro.

Iniciado com um pequeno grupo de estudantes finalistas das várias Faculdades da U.Porto, este workshop culminará com a apresentação dos resultados finais, em novembro, durante a Feira do Emprego da U.Porto. Este evento vai reunir no mesmo local estudantes e empresas com ofertas de emprego alargadas a todo o universo da U.Porto.

Albino Oliveira, coordenador do Gabinete de Empregabilidade da U.Porto, salienta que “este tipo de formação permitirá acrescentar algo mais para além de todas as competências técnicas adquiridas ao longo do período de graduação”.

O Gabinete de Empregabilidade da U.Porto tem como principal função a preparação dos estudantes da U.Porto para a exploração das suas aspirações de carreira, fornecendo uma gama de serviços relacionados com o seu percurso.

Mais informações através do e-mail: [email protected] .