Os sete atletas/estudantes da U.porto partiram para a Rep. Checa com a missão de darem o seu melhor pelas cores da Universidade. (Foto: CDUP-UP)

A equipa de Ténis de Mesa da Universidade do Porto está na cidade de Olomouc, na República Checa, para representar Portugal nos EUSA Ténis de Mesa 2017, a principal competição europeia da modalidade a nível universitário.

Orientada pelo treinador José Miguel Neves, a equipa portuense é constituída por sete atletas (Sara Costa, Margarida Ribeiro Matos, Inês Nobre Teixeira, Jorge Costa, Luís Gomes, Miguel Pinto e Francisco Fraga ), a que se junta ainda a chefe de delegação do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), Joana Gil.

A U.Porto é a atual campeã nacional universitária por equipas no feminino e masculino (Foto: CDUP-UP)

Na véspera da estreia na competição, o treinador da U.Porto acredita que, apesar de não serem favoritos, os atletas portuenses – que conquistaram em Portugal todos os títulos universitários possíveis (equipas, pares e individual), – podem  “com alguma sorte aspirar a uma boa classificação nas provas individuais e de pares. (…) A concorrência é forte, há vários jogadores que disputam alguns dos melhores campeonatos da Europa, mas vamos dar o nosso melhor para terminarmos as provas com a melhor classificação possível.”, acrescenta José Miguel Neves.

A U.Porto entra em prova já esta quarta-feira, na prova de equipas, que decorre até sexta-feira, 23 de jnho. No fim-de-seman (24 e 25 de junho)a terá lugar a prova individual.

Para além da U.Porto, participam neste Europeu de Ténis de Mesa 20 instituições de ensino superior de 13 países na competição masculina, e 12 universidade de 8 países na prova feminina.

Mais informações no site oficial do evento.