Ana Catarina Monteiro venceu três títulos nacionais universitários. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade do Porto alcançou o 2.º lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Longa, que se realizou no passado dia 11 de junho, em Coimbra.

Com 8 medalhas conquistadas, incluindo três de ouro, uma de prata e quatro de bronze, a U.Porto ficou apenas atrás da Associação Académica de Coimbra.

O grande destaque vai para a estudante Ana Catarina Monteiro, que acumulou três títulos nacionais universitário em 100m Mariposa, 200m estilos e nos 4×50 livres, juntamente com Madalena Machado, Mariana Martins e Bruna Coentrão. Mariana Martins alcançou mais uma medalha de prata nos 50m Mariposa.

A U.Porto conquistou ainda quatro medalhas de bronze nas provas de 50m livres por Madalena Machado, 200m estilos e 200m livres por António Bessa e nos 4x50m livres por Nuno Graça, António Bessa, Bruno Silva, Bernardo Graça.

O título coletivo ficou em casa, pelas mãos da Associação Académica de Coimbra. A fechar o pódio ficou a Associação Académica da Universidade de Aveiro.