A Universidade do Porto conquistou a medalha de prata na prova feminina do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Basquetebol 3×3, que decorreu nos dias 6 e 7 de março, na cidade do Funchal, na ilha da Madeira.

Isabel Berenguer (ICBAS), Amber Kulkens (FFUP), Maria Francisca Gomes (FADEUP) e Filipa Medeiros (FADEUP) sagraram-se vice-campeãs nacionais universitárias após uma final muito competitiva – resolvida apenas em morte-súbita -, que acabaram por perder por 10-9 frente à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho).

Nesta deslocação à Madeira, a comitiva da U.Porto integrou uma segunda equipa feminina, composta pelas estudantes-atletas Filipa Guimarães (FADEUP), Matilde Lages (ICBAS), Mariana Gonçalves (FMUP), Rita Teixeira (FMDUP). Apesar do bom desempenho, esta equipa acabou por ser eliminadas nos quartos de final.

Organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a fase final do Campeonato Universitário de Basquetebol 3×3 contou com a presença de 30 equipas – 15 femininas e 15 masculinas. A Universidade do Minho saiu vitoriosa na prova feminina, enquanto o Politécnico do Porto levantou o troféu no masculino.