A Universidade do Porto deslocou-se no passado fim de semana a Pombal, para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Pista Coberta. A participação resultou na conquista de nove medalhas e do título coletivo de vice-campeã nacional universitária.

Com uma comitiva de 41 estudantes atletas, a U.Porto, detentora do título de campeã em Atletismo Pista Coberta nos últimos 13 anos, alcançou, desta vez, o segundo lugar no coletivo, com duas medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

O primeiro dia de competição ficou marcado pela medalha de ouro conquistada por Maria Carvalho (FCUP) nos 3000m, a que se seguiram a medalha de prata de Pedro Silva (FADEUP) nos 60m e as duas medalhas de bronze alcançadas por Nuno Nascimento (FEUP) nos 400m e João Araújo (FADEUP) no Salto à Vara.

Já no domingo, a U.Porto voltou a subir ao primeiro lugar do pódio com Maria Leite (FCUP) no Salto em Altura, ao segundo lugar com Cláudia Rodrigues (ICBAS) no Salto em Altura, e ao terceiro lugar com Beatriz Pereira (FMUP) nos 800m e novamente Maria Leite no Triplo Salto.

Por esta altura, a equipa de Atletismo da U.Porto estava a dois pontos do Politécnico do Porto e tudo se decidiria na última prova de Estafeta 4x200m. Representada por Pedro Silva, Nuno Nascimento, João Araújo e Xavier Outeiro (FEUP), a U.Porto cortou a meta em segundo lugar, atrás da equipa do P.Porto, passando assim o troféu coletivo aos “vizinhos”.

Os estudantes atletas da U.Porto regressam à competição já no dia 18 de março, para disputar o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato em Avis.