A equipa da FEUP representou Portugal no campeonato mundial de League of Legens. (Foto: DR)

JotaC, Nuno, Cherrie, Alternative e AFM12 e o treinador Fintinhas compõem a equipa FEUP Portugal, que acaba de se sagrar vice-campeã mundial do International College Cup 2018, o conhecido campeonato mundial entre universidades em League of Legends. O grupo de estudantes partiu da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) para Xi’an, na China, onde estiveram a competir entre 16 e 19 de agosto.

Depois de uma apuração no campeonato português da e-University League – Liga Portuguesa de Desportos Eletrónicos Universitários – a equipa da FEUP tornou-se na única representante de Portugal nas competições europeias. Em julho, a equipa de “engenheiros” conquistou o 2.º lugar na University Esports Masters (UEM) e, assim, garantiu a participação no torneio mundial.

Do grupo de Portugal faziam parte representantes da China, Vietname, Estados Unidos da América, Austrália e Brasil. Depois de ter vencido todos os jogos, a equipa da FEUP conquistou a primeira posição do grupo, passando para as meias-finais.

A final foi disputada numa série à melhor de 5 contra a equipa da Universidade chinesa JiMei, que acabou por se sagrar campeã mundial de universidades de League of Legends.