O que é preciso para criar um projeto de cariz solidário? Que ferramentas são necessárias para desenvolver uma ação de voluntariado? E como obter o financiamento para pô-la no terreno? Estas são algumas das questões que vão ser trabalhadas na segunda edição do “U.Porto Santander Inspira-te”, um programa de formação online na área do voluntariado, dinamizado pela Universidade do Porto e pelo Santander Universidades, com o objetivo de incentivar e inspirar o desenvolvimento de projetos com impacto social positivo na comunidade.

Depois de uma primeira edição realizada totalmente em formato virtual, o  U.Porto Santander – Inspira-te! está então de volta com uma receita semelhante e especialmente destinada a professores, técnicos de ação social, gestores de voluntariado e estudantes com ideias que possam fazer a diferença na sociedade.

Ao longo do programa, que vai decorrer de 28 de fevereiro a 15 de abril, os participantes vão ter a oportunidade de abordar todos os passos para o desenvolvimento de um projeto de voluntariado, desde a burocracia inicial da fundação, até ao seu financiamento e gestão.

Para além da componente teórica, o programa inclui ainda masterclasses temáticas, exercícios práticos, quizzes, sessões de mentoria, entre outras atividades orientadas por formados especializados e focadas na partilha de conceitos, ferramentas, casos práticos e experiências de projetos no terreno.

As inscrições para as 275 vagas disponíveis são gratuitas e decorrem até 15 de fevereiro, aqui.

No final da formação, os participantes terão acesso a um certificado de participação emitido pela Universidade do Porto.