A Universidade do Porto e o Banco Santander vão oferecer 30 bolsas a estudantes da U.Porto que pretendam participar na European Innovation Academy 2018 (EIA 20178), uma “summer school” internacional – engloba mais de 40 nacionalidades e 60 países – de empreendedorismo, que vai decorrer em Portugal, mais precisamente em Cascais, de 15 de julho a 3 de agosto.

Dirigido a todos os estudantes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias, a EIA é um programa de empreendedorismo imersivo cujo objetivo é oferecer uma experiência de aprendizagem experimental para ajudar os participantes a fazer escalar as suas ideias de negócio. Além de ser uma experiência muito prática, na lógica do “learning-by-doing”, será também uma excelente oportunidade para apresentar projetos a potenciais investidores, também presentes no evento.

Ao longo de três semanas de trabalho intensivo, os participantes vão ser divididos em equipas multidisciplinares (para que a troca de competências seja ainda mais completa). A primeira semana está ao cargo da UC Berkeley, sob o tema “Ideation & Formation”. Na segunda semana, os participantes vão aprender sobre “Prototype & Marketing Plan” com a gigante Google. Por fim, mas não por último, uma equipa de mentores de Silicon Valley vai ensinar sobre “Launch & Pitching”.

Quem pode concorrer?

O programa destina-se a qualquer estudante (em qualquer ciclo de estudos) que possua um vínculo válido com a Universidade do Porto. Cada bolsa a atribuir pela U.Porto e pelo Banco Santander tem o valor de 1499 euros (despesas com alojamento, transportes e refeições são da responsabilidade dos participantes).

As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de abril e devem ser feitas na plataforma Santander X. Os interessados em concorrer devem registar-se na plataforma para conseguirem aceder à convocatória serem elegíveis.

Passo a passo:

1. Aceder à plataforma Santander X e criar um perfil;

2. Depois de confirmado o perfil, através do email, aceder à convocatória da U.Porto Inovação e European Innovation Academy;

3. Clicar em “Inscrever-me” e preencher o formulário.

4. Já está!

A gestão das bolsas e seleção dos participantes está a cargo da U.Porto Inovação, o gabinete de transferência de conhecimento da Universidade do Porto, que estabeleceu uma parceria com a European Innovation Academy para o efeito. No dia 19 de abril, na sessão final do Business Ignition Programme, serão sorteadas também 3 bolsas.

Para mais informações (ou caso tenham alguma dificuldade em inscrever-se) basta enviar um e-mail para [email protected]

Esta iniciativa tem o apoio do Santander Universidades.