Teatro Rivoli

Teatro Rivoli (Foto: CMP)

Numa altura em que os estudantes regressam ao Porto, duas das maiores instituições da cidade unem esforços no sentido de promover uma integração mais efetiva e um acolhimento mais abrangente. A Universidade do Porto e a Câmara Municipal (CMP) assinaram um protocolo que se traduz em vantagens para toda a comunidade académica. A partir de agora, funcionários, docentes, investigadores, estudantes e alumni da U.Porto irão beneficiar de um desconto de 40% no preço dos bilhetes para espetáculos apresentados no Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre).

Para usufruir deste desconto, basta apresentar o cartão de identificação da Universidade do Porto. Existe, também, a possibilidade de obter 50% de redução no preço dos bilhetes para grupos de 10 ou mais pessoas, assim como, para quem optar pela adesão ao cartão de Amigo Rivoli Alegre.

Tendo em consideração “a dimensão social do ensino superior”, este protocolo nasce da “necessidade de intensificar esforços em prol do acesso às iniciativas culturais” e do reconhecimento de que o acesso a estas iniciativas “potencia a formação de cidadãos críticos e ativos”. Esta é, ainda, uma forma de promover “a integração plena dos estudantes universitários na cidade”, pdoe ler-se no protocolo firmado entre a U.Porto e a autarquia.

Recorde-se que, atualmente, são já mais de 50 as parcerias que a Universidade mantem com marcas e instituições nos mais diversos setores de atividade, de forma a oferecer um pacote de descontos exclusivos aos colaboradores e estudantes da U.Porto. A lista de benefícios pode ser consultada aqui.