A equipa de Trail da Universidade do Porto conquistou o título nacional universitário de equipas e dominou o pódio individual do Campeonato Nacional Universitário de Trail 2023, que decorreu no passado domingo, 14 de abril, em Nexebra.

Presente com uma comitiva de seis estudantes, a U.Porto subiu aos três lugares do pódio desta competição que juntou os melhores atletas universitários da modalidade a nível nacional.

O destaque vai para a estudante Anabela Aguiar (FEUP) que se sagrou campeã nacional universitária na prova feminina, a mesma em que Maria Leitão (ICBAS) alcançou a medalha de bronze. Na competição masculina, Nuno Tavares (FADEUP) sagrou-se vice-campeão nacional.

A U.Porto participou também, no dia 13 de maio na Ota (Monte Redondo) no Campeonato Nacional Universitário de Orientação, representada pela estudantes atleta Fátima Olival (FLUP).

Antes, no dia 9 de maio, os estudantes atletas da U.Porto Filipe Cruz (FADEUP) e Bruno Rocha (FADEUP) deslocaram-se à Costa da Caparica para disputar o CNU de Surf. Destaque para Filipe Cruz, que chegou à final da prova classificando-se na 4.ª posição.

A U.Porto compete novamente de 17 a 20 de abril nos Campeonatos Nacionais Universitários de Voleibol de Praia, Andebol de Praia e Futevólei, a decorrer na Praia da Rocha, em Portimão.