Universidade do Porto é campeã nacional universitário de Pólo Aquático.

A Universidade do Porto sagrou-se  no passado dia 7 de junho campeã nacional universitária de Pólo Aquático, ao conquistar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, que decorreu na Piscina Municipal da Senhora da Hora.

Ao vencer a Associação Académica da Universidade de Aveiro (24-0), a Associação Académica da Universidade do Minho (11-4) e a Universidade Católica Portuguesa-Centro Regional do Porto (10-9), a U.Porto somou por vitórias os jogos disputados, conquistando assim o título nacional da modalidade.

A U.Porto foi a instituição organizadora da prova, que teve como segunda classificada a Universidade Católica Portuguesa- CRP, a AAUMinho como terceira classificada e a AAUAveiro como quarta classificada.

Prata e Bronze no Triatlo e Trail

No mesmo fim-de-semana, a Universidade competiu no CNU de Triatlo em Peniche, e organizou e participou no Torneio Nacional Universitário de Trail, em Alfena.

Gil Maia vence medalha de bronze e U.Porto traz troféu coletivo de 2º lugar.

A participação no CNU de Triatlo ficou marcada pela conquista do 2°lugar coletivo . Além deste troféu, o atleta da U.Porto Gil Maia (FFUP) alcançou a medalha de bronze. Os primeiros lugares da prova pertenceram ao Instituto Politécnico de Santarém.

A equipa orientada por Miguel Medeiros que contribuiu para a conquista do troféu foi constituída pelos estudantes Tiago Maia (ICBAS), Gil Maia (FFUP), Filipe Baptista (FEUP) e Francisco Cunha (FEUP).

No TNU de Trail, Cristina Coutinho (FADEUP) alcançou a medalha de prata para a Universidade do Porto. Patrícia Carreira (NOVA) foi a vencedora do TNU e também vencedora do Trail dos 4 Caminhos que se realizou em simultâneo com a prova universitária.

U.Porto vence medalha de prata no Trail por Cristina Coutinho. Vitor Bermudes (na imagem) foi 5º classificado.

Na competição masculina, Vítor Bermudes Santos (FMUP) foi o estudante da U.Porto com a melhor classificação ao cortar a meta na 5.ª posição, seguindo-se em 6.º lugar Filipe Sousa (FADEUP), em 8.º lugar Rui Gomes (FEUP), em 9.º lugar João Gomes (FEUP) e em 10.º lugar Miguel Sá Guimarães (FADEUP). O atleta Bruno Costa (FADEUP) foi obrigado a abandonar a prova devido a uma lesão contraída a meio do percurso.

A prova curta do Trail dos 4 Caminhos (13km) contou ainda com a participação do Pró-Reitor para a Inovação Pedagógica e Desporto, Fernando Remião, e do diretor do Cento de Desporto da U.Porto, Bruno Almeida.