As equipas da Universidade do Porto brilharam na edição deste anos dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Basquetebol 3×3, ao alcançar um título nacional universitário e dois terceiros lugares. na competição que se disputou nos dias 2 e 3 de junho, na cidade de Braga.

A equipa U.Porto 2, constituída pelas estudantes atletas Matilde Lages (ICBAS), Filipa Guimarães (FADEUP) e Leonor Carvalho (FLUP), sagrou-se campeã nacional universitária ao vencer o Instituto Superior Técnico (AEIST) por 15-12.

Ao pódio subiu também a equipa U.Porto 1, Amber Kulkens (FFUP), Maria Gomes (FADEUP), Maria Ferreira (FADEUP) e Beatriz Palmeira Santos (FEUP), que derrotou a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) no jogo de atribuição do terceiro lugar, por 9-16., garantindo desta forma a medalha de bronze.

O mesmo resultado foi alcançado, na prova masculina, pela equipa da U.Porto constituída Pedro Lopes (FADEUP), Pedro Leite (FADEUP), António Mota (FADEUP) e Pedro Teixeira (FCUP). Para tal, os estudantes atletas tiveram após vencer o último jogo de atribuição do bronze, por 17-15 à NOVA.

Participação honrosa no CNU de Triatlo

Já no dia 4 de junho, a U.Porto deslocou-se a Peniche para participar no CNU de Triatlo 2022.

Gonçalo Queirós (FEUP) e Pedro Leão (FEUP) foram os estudantes atletas que representaram a instituição, tendo ficado em 10.º e 14.º lugar, respetivamente.

U.Porto representada no Campeonato Nacional Universitário de Triatlo, em Peniche.