Primeira sessão decorre no dia 17 de abril, na residência Jayme Rios de Sousa.

A Universidade do Porto, através dos seus Serviços de Ação Social da (SASUP), e a Associação Abraço vão promover a partir do próximo dia 17 de abril, e ao longo dos meses de abril e maio, um conjunto de ações de prevenção na área da luta contra o VIH/SIDA, especialmente destinadas aos jovens universitários da cidade do Porto.

Numa primera fase desta colaboração,  englobada no projeto “Centro Comunitário de Deteção Precoce do VIH/Sida”, técnicos da Abraço vão abordar o tema das doenças sexualmente transmissíveis, através de sessões de informação e sensibilização que vão realizar-se nas residências universitárias da U.Porto. Está também previsto que, numa fase mais avançada do projeto, estas sessões cheguem a outras estruturas da Universidade.

As iniciativas nas residências universitárias vão realizar-se durante os meses de abril e maio, sendo que a primeira residência a receber os técnicos da Abraço é a Jayme Rios de Sousa, já esta quarta-feira, dia 17 de abril. Segue-se a residência de Paranhos, no dia 16 de maio. A 21 de maio é a vez da residência do Campo Alegre.

Nos dias 22 e 23 de maio serão, respetivamente, as residências Novais Barbosa e Alberto Amaral a acolher as sessões de esclarecimento da iniciativa conjunta dos SASUP com a associação Abraço. Todas as sessões têm início a partir das 19h30.