U.Porto vence troféu coletivo no Bodyboard.

A U.Porto foi a Leça da Palmeira garantir o troféu coletivo do CNU de Bodyboard. (Fotos: CDUP.UP)

A Universidade do Porto continua a somar sucessos nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), somando desta vez o título coletivo no Bodyboard e quatro títulos, em cinco títulos possíveis, na prova de Remo daquela que é a principal competição do desporto universitário em Portugal.

Leça da Palmeira recebeu no dia 3 de junho o CNU de Bodyboard, uma prova em que a U.Porto conquistou as medalhas de ouro e bronze no masculino. Octávio Silva, na sua primeira prova universitária, sagrou-se campeão nacional e Filipe Maçães alcançou a medalha de bronze. A prestação dos nove estudantes da U.Porto resultou no primeiro lugar coletivo na prova organizada pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP) e e pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

No CNU de Remo, que se disputou a 4 de Junho em Melres, a prestação da U.Porto “roçou” a perfeição. Dos cinco títulos em disputa, a U.Porto alcançou quatro, com destaque para as medalhas de ouro de Joana Branco e Vítor Bermudes em Skiff, Joana Branco / Beatriz Nogueira em Double scull, Luís Araújo / Miguel Menezes / Ricardo Castro / Vítor Bermudes em Quadri Scull.

A jogar em casa (a competição foi organizada pela U.Porto e pela FADUP), a equipa da U.Porto venceu ainda duas medalhas de prata por André Pereira em Skiff w André Pereira/Miguel Menezes em Double scull, e uma medalha de bronze por Diogo Carvalho/ Afonso Sousa em Double scull.

U.Porto vence 4 medalhas de ouro, duas de prata e 1 de bronze no Remo.

Participação no CNU de Remo resultou na conquista de quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Esta segunda-feira, 6 de junho, a Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP) acolhe o Torneio Nacional Universitário de Floorball, organizado pela U.Porto em conjunto com a Federação Académica do Porto (FAP). Ainda esta semana, a U.Porto viaja até à praia da Apúlia para participar nos CNU’s de Futebol de Praia, Voleibol de Praia, Andebol de Praia, Rugby de Praia e Futevólei