U.Porto domina Voleibol de Praia com medalha de ouro e prata.

A participação da U.Porto no CNU de Voleibol de Praia saldou-se na conquista de quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze). (Foto CDUP-UP)

A Universidade do Porto foi a grande dominadora dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Futebol de Praia, Voleibol de Praia, Rugby de Praia, Andebol de Praia e Fuvólei, que decorreram de 7 a 9 de junho, na praia de Apúlia.

Da prestação da Universidade, destaca-se o terceiro título nacional consecutivo conquistado pela equipa de Futebol de Praia feminino. Apesar de terem entrado na competição com uma derrota por 4-2 frente à Associação Académica da Universidade de Aveiro, as novas tricampeãs nacionais venceram o jogo decisivo frente à Associação Académica da Universidade do Minho por 7-2. Já no setor masculino, os comandados pelo treinador Emanuel Guedes falharam por pouco a “dobradinha” para a U.Porto, tendo ficado pela medalha de prata, após duas vitórias em três jogos disputados.

No Voleibol de Praia, a U.Porto participou com uma delegação constituída por 28 atletas distribuídos por 14 duplas. O destaque vai para a dupla Marta Hurst e Gabriela Coelho, que alcançaram o título feminino depois de baterem Rita Magalhães/ Rita Rodrigues, também da U.Porto. No masculino, Fernando Silva/Tomás Silva sagraram vice-campeões nacionais, enquanto Francisco Ferreira e Franciscarlos Baciolotti alcançaram a medalha de bronze.

Andebol de Praia vence título no masculino e feminino

Em ano de estreia, a U.Porto somou os títulos masculino e feminino no Andebol de Praia. (Foto: CDUP-UP)

Brilhante foi também a participação no CNU de Andebol de Praia, prova onde a Universidade se estreou com uma dupla vitória no masculino e feminino. A equipa feminina venceu os três jogos do Campeonato pelo parcial máximo (2-0 visto que existem 2 partes e cada parte equivale a um jogo). Já a equipa masculina sagrou-se campeã nacional universitária. após vencer na final o IPLeira por 2-0.

No Rugby de Praia a U.Porto sagrou-se bicampeã nacional universitária masculina, ao vencer todos os jogos do Campeonato Nacional Universitário a duas mãos, frente à Associação Académica da Universidade do Minho e Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Já no Futvólei, Sofia Rios e Ana Azevedo, João Azevedo e Rodrigo Costa foram as duplas que chegaram à final desta competição, alcançando a medalha de prata.

Menos brilhante foi a participação nos CNU’s de Triatlo e Surf, que se realizaram a 10 e 11 de junho, em Peniche e Ericeira, respetivamente. A equipa de Surf alcançou o 5º lugar coletivo ao marcar presença nos quartos-de-final. No Triatlo, a U.Porto ficou também aquém do pódio coletivo e individual.