A equipa de Karaté da Universidade do Porto sagrou-se campeã nacional universitária, ao arrecadar um total de nove medalhas na prova disputada no passado sábado, 18 de fevereiro, em Felgueiras.

Os estudantes atletas da U.Porto destacaram-se entre os cerca de 100 atletas em competição neste Campeonato Nacional Universitário de Karaté, tendo somado um total de quatro medalhas de ouro e cinco de bronze.

O principal destaque vai para os quatro títulos individuais conquistados por Pedro Carvalho (FADEUP) na prova de Kata, Ana Rita Ribeiro (FEUP) nos +68kg, Beatriz Pinto (ICBAS) nos -50kg, e Tânia Barros (ICBAS) nos -55kg.

A equipa da U.Porto arrecadou uma medalha de ouro e duas de bronze nas provas de Kata. (Foto: DR)

Subiram ainda ao terceiro lugar do pódio os estudantes Telma Franco (FEP) e Maria Cardoso (ICBAS), em KATA, e ainda Beatriz Pinto (ICBAS) nos -61kg, Francisco Silva (FPCEUP) nos -75kg e Afonso Campos (FEUP) nos -84kg.

Orientados pela treinadora Inês Rodrigues, 13 estudantes atletas de oito faculdades diferentes constituíram a comitiva que representou a U.Porto no Campeonato Nacional Universitário de Karaté 2023.

No total, a equipa da Universidade somou nove medalhas, suficientes para garantirem o título coletivo. (Foto: DR)