Como ter impacto no envio de uma candidatura? Que instrumentos devem ser utilizados na apresentação às empresas? Para apoiar os seus estudantes e diplomados na integração do mercado de trabalho, a Universidade do Porto organiza a primeira Upgrade Career Summer School. Durante o mês de julho, estão previstos workshops e webinars totalmente online e gratuitos, para dar todas as ferramentas relevantes a quem está a investir na sua carreira.

A Upgrade Career Summer School realiza-se em duas partes: uma dedicada às “job skills” e outra às “soft skills”. Como comunicar online com impacto, como preparar o CV, ou como usar as redes sociais na procura de emprego são alguns dos temas das sessões sobre as competências e ferramentas mais relevantes para promover a carreira.

Do lado das “soft skills”, a Upgrade Career Summer School tem previstos webinars sobre autoconhecimento e marketing pessoal, desafios e oportunidades do mercado de trabalho nacional e internacional, entre outros.

Destinadas especialmente aos recém-diplomados mas também aos estudantes da Universidade do Porto, as sessões começam às 17h00 e podem ser assistidas a partir de qualquer parte, já que são totalmente online.

A participação na Upgrade Summer School é gratuita, mas requer inscrição prévia, até dia 5 de julho.

Mais informações (incluindo o programa completo) e inscrições aqui.