O Núcleo de Apoio à Inclusão da Universidade do Porto (NAI), em parceria com a Associação Portuguesa Voz do Autista, vai promover no próximo dia 18 de novembro, o primeiro Encontro sobre autismo na U.Porto.

Através desta iniciativa inédita, pretende-se “criar um ambiente académico mais inclusivo para pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo” no seio da instituição. Para tal, será dada a conhecer “a experiência de pessoas autistas/ neurodivergentes no Ensino Superior”, em domínios como as adaptações, o acesso, ou os serviços de apoio.

O programa do evento inclui ainda o debate das” adaptações a implementar na U.Porto no sentido de melhorar a frequência dos estudantes e o enquadramento dos trabalhadores”.

Este primeiro Encontro sobre autismo na U.Porto vai decorrer em formato online, a partir das 18h00, através da plataforma Zoom.

Os interessados em participar devem inscrever-se previamente até às 13h00 do dia 18 de novembro, através do preenchimento do respetivo formulário.

Mais informações através do e-mail [email protected].