Marta Pinto e Sara Laranjeira foram as grandes vencedoras do TNU, com quatro medalhas de ouro conquistadas.

A U.Porto esteve em grande destaque no Torneio Nacional Universitário (TNU) de Canoagem, ao arrecadar quatro medalhas de ouro, três de prata – em cinco categorias – e o primeiro lugar coletivo na competição que decorreu no passado fim de semana em Vila do Prado.

A U.Porto participou com cinco atletas nesta competição e foi no setor feminino que mais brilhou, ao obter o ouro em quatro categorias. Marta Pinto (FMUP) foi a grande vencedora em K1 feminino 200m e 500m. A mesma atleta voltou a estar em destaque em K2, formando com Sara Laranjeira (FLUP) a dupla vencedora nos 200m e nos 500m.

No masculino, a U.Porto começou por assegurar  a prata em K1 200m, por Ricardo Ferreira (FEP) em K1 200m, Já em K2, Márcio Mesquita (FMUP) e Ricardo Ferreira também foram os segundos mais rápidos a terminar os 500m, o mesmo resultado pela dupla por Márcio Mesquita / Rui Silva (FMUP) nos 200m . Merecem ainda uma nota o quarto lugar de Rui Silva em K1 masculino 500m, Rui Silva (FMUP) e o quinto posto de Márcio Mesquita em K1 200m.