O evento termina a 28 de novembro com uma Mega Aula Solidária na qual vão estar reunidos todos os bens recolhidos ao longo da semana. (Foto. CDUP-UP)

Dar uma lata de atum, um pacote de leite e/ou uma caixa de ovos e receber em troca… uma aula de fitness gratuita! Pelo quarto ano consecutivo, este o convite feito pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) aos participantes de mais uma edição – a 4.ª – da Semana Solidária da U.Porto, iniciativa que vai decorrer de 21 a 28 de novembro, nas instalações desportivas da Universidade.

O processo é muito simples. Basta levar dois ou mais dos bens solicitados pelo CDUP-UP para uma sessão de atividade física do Programa UPFit e, em troca, fazer  a aula gratuitamente. Os bens recolhidos vão servir para ajudar a Associação Crescer Ser (Casa do Vale e Casa de Cedofeita), que acompanha crianças e jovens em perigo.

A campanha terá a duração de uma semana, durante a qual qualquer membro da Comunidade U.Porto ou externo à Universidade poderá entregar alguns produtos alimentares e de higiene úteis para a instituição, em qualquer uma das quatro instalações desportivas da Universidade (Estádio Universitário, Pavilhão Luís Falcão, Faculdade de Desporto e CDUP-Boa Hora).

A 4ª Semana Solidária termina dia 28 de novembro com uma Mega Aula Solidária (Local, Zumba e Djembel Dance) às 18h30 na Faculdade de Desporto, na qual se reúnem todos os bens recolhidos ao longo da semana.

Mais informações aqui.

Sobre a Associação Crescer Ser

A Associação Crescer Ser é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de âmbito nacional, que desde 1986 visa promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar e dinamizar a Formação especializada nas áreas de proteção, acolhimento e acompanhamento, a técnicos ligados à problemática das crianças e jovens em perigo.

Até ao momento, a Associação conta com sete Centros de Acolhimento Temporário, por onde passam diariamente por 96 crianças dos 0 aos 12 anos e jovens dos 12 aos 18 anos.