Raquel Mateus e José Perez conquistaram os títulos nacionais em Ténis.

A Universidade do Porto alcançou sete títulos de campeã nacional universitária e três de vice-campeã nos Campeonatos Nacionais Universitários de KickBoxing, Ténis de Mesa, Ténis, Karting, Xadrez, Bilhar e Pólo Aquático.

Trinta e oito estudantes atletas da Universidade do Porto estiveram em Évora e Tabuaço ao longo de uma semana de provas nacionais universitárias.

Em destaque estiveram os estudantes que se sagraram campeões nacionais universitários nas modalidades de KickBoxing Low Kick, Ténis de Mesa, Ténis, Karting e Pólo Aquático.

Na cidade de Évora, Pedro Abrunhosa (-75kg) venceu a medalha de ouro no CNU de KickBoxing Low Kick, Joana Mota e Miguel Pinto venceram os títulos individuais no Ténis de Mesa. Raquel Mateus foi bicampeã nacional e José Perez campeão no CNU de Ténis. Diogo Sousa sagrou-se campeão nacional universitário no Karting.

A U.Porto foi ainda vice-campeã em Évora no KickBoxing Low Kick por Diogo Granja (+91kg), Ténis de Mesa por Inês Teixeira e Karting por Clara Rodrigues.

Equipa de Pólo Aquático sagra-se tricampeã nacional universitária.

No CNU de Bilhar, Pedro Silva foi o melhor classificado da U.Porto , na sétima posição entre 30 participantes. No Xadrez Bruno Ribeiro alcançou a 5.ª posição, sendo esta a melhor classificação da U.Porto na prova.

A equipa de Pólo Aquático da U.Porto foi este domingo a Tabuaço, conquistar o título de tricampeã nacional universitária ao derrotar todas as equipas participantes, a AAUTAD, a AAUÉvora, a AAUAveiro e a AAUMinho.

A U.Porto continua a competir e destacar-se nos Campeonatos Nacionais Universitários. Esta semana é a vez do CNU de Squash (23 maio) em Aveiro, o CNU de Futebol 7 (23 e 24 maio) em Vila Real, o CNU de Bridge (24 maio) em Aveiro, o CNU de Bodyboard (27 maio) em Matosinhos, o CNU de Surf (28 maio) em Cascais, o CNU de Karaté e Esgrima (28 maio) em Évora e Lisboa, respetivamente.