O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai comemorar a Semana Europeia do Desporto – 23 a 30 de setembro – com quatro dias recheados de eventos de atividade física gratuita abertos a toda a população.

A iniciativa na U.Porto arranca às 10h30 do dia 26 de setembro, sábado, com uma mega aula online – via Zoom – de Pilates, Yoga e GAP, conduzida pelas instrutoras do programa UPFit.

Já na segunda-feira, dia 28, pelas 19h00, o CDUP-UP desafia toda a população para duas aulas UPFit ao ar livre, GAP e Workout, a decorrer no novo espaço Fitness Outdoor do Estádio Universitário.

O Pilates regressa às 18h30 de terça-feira , dia 29, com uma nova sessão na plataforma Zoom, para que todos possam participar e acompanhar através de casa.

O programa encerra na quarta-feira , dia 30, com mais duas sessões – de Core e Workout no Fitness Outdoor do renovado Estádio Universitário.

Sobre a Semana Europeia do Desporto

A Semana Europeia do Desporto foi lançada em 2015 pela Comissão Europeia, com o objetivo de sensibilizar toda a Europa para o aumento da atividade física. Este cumpre-se através de um movimento conjunto entre todos os países que, ao longo desta semana, organizam dezenas de atividades desportivas para toda a população, sob o mote #BeActive.