O programa das sessões incluirá exercícios de alongamento, respiratórios, de equilíbrio ou reforço muscular. (Foto: CDUP-UP)

Para comemorar o Dia Mundial da Coluna, que se assinala no próximo dia 16 de outubro, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) preparou uma sessão especial de Pilates e Coluna, integrada no seu Programa UPFit.

A iniciativa “Pilates e Coluna” divide-se em duas sessões dedicadas à prevenção e/ou tratamento de patologias na coluna, a decorrer nas instalações do CDUP-Boa Hora, às 13h00 ou às 18h45.

A liderar as sessões estará a instrutora do programa UPFit, Mariana Pinto, especializada em Pilates Clínico. O desafio lançado aos participantes passa por “utilizar exercícios de alongamento, exercícios respiratórios, de equilíbrio ou reforço muscular, de forma a ajudar a aliviar a tensão e dor na coluna acumulada no dia-a-dia”, explica a instrutora.

A participação nestas sessões é gratuita para os utilizadores do Programa UPFit.

Para os utilizadores externos, o custo de participação é de 3,50 euros, e poderá ser efetuada no próprio dia no local da sessão.