A Universidade do Porto vai assinalar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com uma semana –  a decorrer de 2 a 7 de março – recheada de atividades desportivas e promoções especialmente orientadas para o público feminino.

Durante a UPFit Semana da Mulher, elas podem usufruir de 50% de desconto nas consultas de nutrição promovidas no âmbito do programa UPFit do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP). A isto acresce o acesso a um plano de treinos especialmente desenhado pelos instrutores do CDUP-UP para as sessões de Musculação.

Para além destes “mimos”, a UPFit Semana da Mulher 2020 inclui também um programa alargado de sessões de atividade física destinadas ao público feminino. A começar logo no dia 2 de março, com a Hidroginástica especial GAP (Glúteos, Abdominais e Pernas). A decorrer a partir das 19h00, na Faculdade de Desporto, esta aula pretende ajudar as participantes a “aumentar o nível de confiança, trabalhar a sensualidade e a melhorar a qualidade de vida”, como explica Hélène Oliveira, coordenadora das Atividades de Ritmo do Programa UPFit.

Hidroginástica especial GAP é uma das atividades desta semana que comemora o Dia Internacional da Mulher.

O programa conta ainda com sessões de Zumba Pink (3 de março, às 19h30 no CDUP-Boa Hora), Combo Dance Women Style (3 de março, às 19h30 no CDUP-Boa Hora e FADEUP), ABS Hipopressivos + Mulher (5 de março, às 19h35, na FADEUP) e Yoga no feminino (5 de março, às 19h30, no CDUP-Boa Hora e FADEUP).

Durante a UPFit Semana da Mulher, as utilizadoras do programa UPFit podem também realizar rastreios nutricionais gratuitos. Estes vão ter lugar no dia 2 de março (das 11h00 às 14h00 e das 15h30 às 20h30), na Faculdade de Desporto (FADEUP); e no dia 5 de março (das 11h00 às 14h00 e das 15h30 às 20h00), no CDUP-Boa Hora.

A UPFit Semana da Mulher termina com uma mega-aula de Yoga, Circuit Training e Combo Dance. Esta sessão vai ter lugar no dia 7 de março, das 10h30 às 12h30 no Pavilhão Luís Falcão.

A UPFit Semana da Mulher vai terminar com uma mega-aula no Pavilhão Luís Falcão. (Foto: CDUP-UP)

Como participar?

As sessões e a mega-aula são abertas a toda a população, tendo um custo de 3,5 euros para a comunidade U.Porto e 4,90 euros para externos.

Para participar, basta dirigir-se antes da sessão à receção do CDUP-UP onde decorre a aula.

Mais informações no site do CDUP-UP.