No próximo dia 6 de abril assinala-se o Dia Mundial da Atividade Física e, como vem sendo habitual, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) convida toda a comunidade a participar ativamente na comemoração desta data.

A decorrer de 2 a 6 de abril, a sexta edição da Active Week da U.Porto propõe um alargado conjunto de eventos e sessões com inscrições gratuitas e de cariz solidário.

Logo a abrir a semana, a 2 de abril, a U.Porto junta-se à Vencer Autismo para uma Corrida e Caminhada que pretendem assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se comemora precisamente nessa data.

Com arranque marcado para as 10h00, do Estádio Universitário do Porto pelas 10h00, a Caminhada terá um percurso de quatro quilómetros, menos dois dos que terão de ser percorridos pelos participantes na Corrida.

O custo da inscrição (5 euros) reverte na totalidade para a Vencer Autismo e inclui a oferta de uma t-shirt alusiva para os primeiros 180 inscritos.

A iniciativa “UPRUNNING PELO AUTISMO” terá partida e chegada no Estádio Universitário do Porto. (Foto: CDUP-UP)

Aulas de fitness gratuitas

De 3 a 5 de abril, o CDUP-UP vai também oferecer aulas de fitness gratuitas, integradas no UPFit, o programa de Fitness da U.Porto.

No dia 3 de abril, às 18h30, a Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP) será palco de uma aula UPFit Dance. Um dia depois (4 de abril), à mesmo hora, haverá uma sessão de Pilates no CDUP-Boa Hora,

A encerrar as atividades de fitness, a FADEUP recebe uma aula de Workout às 18h45 do dia 5 de abril.

Para participar, basta comparecer na receção do CDUP-UP nestas instalações 15 minutos antes do início da aula.

Ainda no dia 5 de abril, a U.Porto convida toda a população para um Passeio U-Bike, com partida às 18h15, da Reitoria da U.Porto. A participação é gratuita, mediante um registo prévio. Os participantes devem trazer a sua própria bicicleta.

Para o Passeio U-Bike, os participantes deverão trazer a sua própria bicicleta. (Foto: DR)

Já para o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, o CDUP-UP propõe um Workshop de Defesa Pessoal aberto a toda a população e com inscrição gratuita.

O início do evento está marcado para as 18h30 no CDUP-Boa Hora, sendo a acreditação no mesmo às 18h00.

Para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, o CDUP-UP preparou um Workshop de Defesa Pessoal. (Foto: CDUP-UP)

O CDUP-UP reservou outra prenda para esta Active Week da U.Porto. De 3 a 6 de abril, todos os participantes poderão usufruir de 50% de desconto na inscrição no UPFit e 25% de desconto na mensalidade.