A Universidade do Porto associa-se, a partir desta quinta-feira, 17 de dezembro, a uma campanha solidária promovida pela União Audiovisual, que tem como objetivo a recolha de alimentos (não perecíveis) e bens essenciais, para apoiar as famílias dos profissionais do setor audiovisual e do espetáculo, que estão impedidos de desempenhar as suas funções no atual contexto de pandemia.

A União Audiovisual é  um grupo informal de profissionais do ramo do audiovisual que se reuniu para dar respostas às dificuldades sociais, psicológicas, físicas e familiares que atingem aquele grupo profissional especialmente afetado pela pandemia da Covid-19.

Sob o lema “Ninguém Fica Para Trás”, foram lançados vários pontos, a nível nacional, de recolha de bens alimentares e de higiene, cabendo à União Audiovisual a distribuição dos cabazes aos agregados familiares de quem está impedido de trabalhar.

Como poderá ajudar? Bastará dirigir-se às instalações da Casa Comum, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto (à Praça Gomes Teixeira), e deixar os seus bens no espaço indicado para o efeito.

A campanha vai decorrer de 17 a 23 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.