Uma delegação da Universidade Estadual do Amazonas visitou a Universidade do Porto no passado dia 25 de novembro no âmbito da sua estratégia de aprofundamento dos laços com Portugal e, sobretudo, com a U.Porto. Na ocasião, o Reitor daquela que é a maior universidade multi-campus do Brasil, presente nos 61 municípios da região de Manaus, destacou a vontade desta instituição em fortalecer o seu parque tecnológico e os seus programas de doutoramento nas áreas de engenharia, ciências, saúde, arte e direito. Cleinaldo de Almeida Costa realçou também o objetivo estratégico de desenvolvimento da região do Amazonas através do know-how da U.Porto, considerada como “a universidade portuguesa de maior prestígio”. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.