Uma comitiva composta por 16 docentes de universidades sul-americanas esteve na Universidade do Porto entre os dias 7 e 15 de novembro, para participar num conjunto de atividades inseridas no Projeto SuCCESS – Strenghtening Criminology Teaching (Fortalecendo o Ensino da Criminologia), do qual a U.Porto é uma das entidades parceiras.

O projeto SuCCESS resulta da colaboração entre universidades europeias e sul americanas e visa a troca de experiências, transferência de conhecimento e melhoria dos planos de estudo nas áreas da criminologia e segurança pública. Entre os objetivos do projeto inclui-se a criação de  uma Rede de Cooperação Interuniversitária e um programa de workshops temáticos para promover o desenvolvimento de competências entre docentes e investigadores da América do Sul e Europa.

Os primeiros dias da visita à U.Porto foram passados na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUP), onde os participantes debateram temas ligados à Criminologia Desenvolvimental, Intervenção nos comportamentos aditivos, Criminologia e Ciência Forense ou Políticas de drogas e o seu impacto em Portugal

O programa incluiu ainda visitas aos laboratórios e outros espaços da U.Porto, saídas de campo e workshops.

A iniciativa encerrou no dia 15 de novembro com um encontro com Cândido da Agra, Professor Emérito de Criminologia da UPORTO e fundador da Escola de Criminologia da U.Porto.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.