Este ano, entraram na Universidade do Porto mais de 4100 candidatos. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Na segunda e terceira fases de acesso ao ensino superior, a Universidade do Porto teve 511 novos estudantes colocados. As colocações decorrem das vagas sobrantes da primeira e segunda fases e destinam-se a potenciais candidatos interessados em prosseguir estudos na U.Porto. Depois de matriculados, nos próximos dias 18 e 19 de outubro – quarta e quinta-feira, entre as 16h00 e as 19h00 – os novos estudantes são convidados a dizer “Olá Futuro”, nas sessões de acolhimento e introdução à vida universitária.

No dia 18 de outubro, a receção realiza-se no E-Learning Café Asprela e, no dia 19, no E-Learning Café Jardim Botânico. Os novos estudantes das 2.ª e 3.ª fases podem visitar os espaços, em qualquer um dos dias, dentro do horário indicado. Nestes dias, terão oportunidade de levantar o Kit de Estudante – que inclui toda a informação sobre a Universidade e os seus serviços, juntamente com a capa, um autocolante, a t-shirt e o saco da U.Porto – e conhecer as diferentes estruturas de apoio aos estudantes (bolsas de estudo, alojamento, atividades culturais e desportivas, entre outras).

No concurso de acesso ao ensino superior deste ano, a Universidade do Porto chegou aos 100% na taxa de preenchimento de vagas, tendo registado tantos estudantes colocados (4.185) quantas as vagas disponibilizadas.