Aproveitando a chegada dos novos estudantes da Universidade do Porto, o Programa de Fitness do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) – o  UPFit, passa a disponibilizar, já a partir de outubro, mais horários a toda a comunidade. As grandes novidades são a a reabertura do Badminton, Escalada, e das consultas de Nutrição. Nota ainda para a estreia das sessões de Krav Maga, a 6 de outubro, e de Shaoyin Kids a 12 de outubro.

Outubro será também o mês de voltar para dentro de água com a reabertura, a 12 de outubro, das sessões de Natação, Natação Kids, Hidroginástica e Circuito Aquático, na Piscina da Faculdade de Desporto (FADEUP).

No total, são mais de 30 diferentes modalidades de fitness por semana, orientadas por técnicos especializados, que passarão a estar ao dispor de toda a comunidade (U.Porto e externa) no CDUP-UP. Para tal, basta adquirir  um cartão – mensal, trimestral, semestral ou anual – que permite o acesso a todas as sessões de musculação, com planos de treino personalizado, às atividades aquáticas e aulas de grupo.

O cartão anual UPFit Total, para além da utilização de todas estas sessões, inclui uma consulta de nutrição gratuita. E custa apenas 2,75 euros (comunidade académica) ou 3,75 euros (externos) por semanaindependentemente do horário (“on” ou “off peack”), da época do ano ou da instalação desportiva.

Atividade física em segurança

As sessões do UPFit estão de volta, mas as novas normas estabelecidas no âmbito do combate à pandemia da Covid-19 mantêm-se: agendar previamente as sessões, desinfetar as mãos e medir a temperatura antes e começar, ou ajudar na limpeza dos equipamentos, pelo bem de todos.

Dentro das instalações, o uso de máscara é obrigatório, podendo a mesma ser retirada durante o treino. Já no ginásio, os utilizadores devem ter sempre a sua toalha e garrafa de água, e vão encontrar desinfetantes para que os equipamentos se encontrem sempre limpos e disponíveis para o próximo utilizador.

A higienização e desinfeção do espaço é garantida diariamente pelo CDUP-UP.