O Centro de Desporto da Universidade Porto (CDUP-UP) vai inaugurar, no próximo dia 20 de junho, uma nova sala de musculação no Estádio Universitário do Porto.

Com a abertura deste novo espaço de fitness, os estudantes do Polo do Campo Alegre passam assim a ter acesso privilegiado à prática de exercício físico dentro da Universidade.

“Estamos a conseguir expandir o acesso à prática de atividade física à comunidade do Campo Alegre, esperando que aproveitem e desfrutem de todas as condições desportivas do nosso Estádio Universitário”, destaca o Diretor do CDUP-UP, Bruno Almeida.

Já a Pró-Reitora para o Desporto, Maria Joana Carvalho, destaca aquele que “é mais um passo importante na reabilitação das instalações desportivas da U.Porto”.

A responsável nota ainda que o objetivo passa por “manter e reforçar esta aposta, para que todos os membros da comunidade U.Porto possam ter uma vida cada vez mais saudável”.

Equipada com material de última geração e aberta a toda a comunidade, a nova sala de musculação do Estádio Universitário funcionará de segunda a sexta-feira.

De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento será das 17h30 às 20h30. Às segundas, quartas e sextas-feiras, estará ainda disponível um horário especial  à hora de almoço, das 12h00 às 14h00.

De forma a dar a conhecer este novo espaço desportivo à comunidade U.Porto, a nova sala de musculação terá utilização gratuita até ao dia 29 de julho para todos os estudantes, docentes, não docentes, colaboradores e antigos estudantes da Universidade.

Manter a forma por 10 euros

Recorde-se que a U.Porto, através do seu Centro de Desporto, tem em funcionamento ao longo de todo o ano, uma academia de fitness – UPFit – nos três polos da Universidade, englobando aulas de grupo, sessões de musculação, atividades aquáticas, grupos de corrida e consultas de nutrição.

Neste momento está a decorrer uma campanha para os cartões UPFit Total Anual para o ano letivo 2022/2023, que dá a acesso a todas as sessões, nos três polos da Universidade, por 110 euros/ano, o que perfaz um total de 10 euros mensais para a comunidade U.Porto, e 154 euros /ano, para membros externos.

A academia UPFit do CDUP fica agora mais perto da comunidade U.Porto do Campo Alegre. (Foto: CDUP-UP)