A U.Porto abriu concurso para financiamento de projetos de inovação pedagógica da autoria de docentes e investigadores da universidade.

Arranca esta segunda-feira, dia 19 de dezembro, o prazo de candidaturas ao primeiro concurso para financiamento de Projetos de Inovação Pedagógica, criado no âmbito do programa “Promover a Excelência Pedagógica na Universidade do Porto”.

Até 15 de janeiro de 2017, qualquer docente e investigador, individualmente ou em grupo, pode concorrer a um financiamento até 1000 euros para a aquisição de equipamentos, licenças ou programas informáticos, mobiliário, serviços externos, entre outras ações que contribuam para a inovação do seu contexto pedagógico.

O concurso é a primeira ação do recém-criado programa ““Promover a Excelência Pedagógica na Universidade do Porto”, uma iniciativa da Reitoria da U.Porto que tem por objetivo promover a melhoria dos modelos educativos aplicados nos cursos e unidades curriculares da instituição. Para além do concurso de financiamento para projetos que visem a inovação pedagógica, o programa inclui ainda a atribuição dos Prémios de Excelência Pedagógica que visam distinguir, promover e divulgar exemplos de modelos educativos de excelência praticados na Universidade do Porto.

As candidaturas a esta primeira edição do concurso de financiamento devem ser feitas no site http://inovacaopedagogica.up.pt, onde se encontram disponíveis o formulário de candidatura e o modelo para elaboração de projetos.

Os projetos selecionados para financiamento pelo júri do concurso serão depois apresentados no Workshop Anual de Inovação e Partilha Pedagógica da U.Porto, que, em 2017, irá realizar-se no dia 31 de janeiro.