Esta é já a 16ª edição do Festival (foto: TUNAFE)

É já no próximo dia 9 de março, a partir das 21h01, que o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe a 16.ª edição do festival de Tunas Femininas ‘Tudo isto é Tuna’, um evento organizado pela Tuna Feminina de Engenharia da U.Porto (TUNAFE) – que envolve cerca de 300 elementos das mais variadas faculdades da U.Porto – e que promete uma noite de muita música e diversão.

Dada a proximidade do evento com o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a organização decidiu fazer do tema para a edição de 2019 um Tributo à Mulher, sem nunca esquecer o lado solidário: vai realizar-se uma recolha de bens,  a reverter a favor da Casa de Abrigo da Associação de Apoio à Vítima (APAV). Ao longo do festival, também será promovida a sensibilização do público para esta causa, alertando para a realidade que afeta a vida de tantas pessoas.

Na iniciativa vão participar quatro Tunas, que estarão também a concurso para eleição da melhor atuação: a Legislatuna – Tuna Feminina de Direito da Universidade do Porto; a Cientuna – Tuna Feminina de Ciências do Porto; a TFB – Tuna Feminina de Biomédicas; e a TUFEMED – Tuna Feminina de Medicina da Universidade do Porto. Extra concurso, o evento conta ainda com a participação especial da TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e, claro está, da organizadora TUNAFE. A dinamização e apresentação do ‘Tudo isto é Tuna’ ficará a cargo da carismática personagem ‘Beatriz Gosta’.

O evento é aberto a toda a comunidade. Os bilhetes vão estar à venda no corredor B da FEUP na semana que antecede o festival (nos dias 28 de fevereiro e 1, 6, 7 e 8 de março) e têm um custo de 3 euros para estudantes e de 5 euros para público geral.

Mais informações na página de Facebook do evento.