Conhecida pelas suas animadas atuações e pelos milhares de quilómetros percorridos pelo mundo fora, a Tuna de Medicina do Porto assinala este mês de abril o seu 30.º aniversário, data que irá celebrar com a cidade do Porto.  

Os festejos iniciam-se no dia 23 de abril, com uma Noite de Serenatas que promete levar vozes bem afinadas e todo o espírito universitário para a Praça dos Leões, junto à Reitoria.

No dia seguinte, a 24 de abril, as celebrações fazem-se no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota,  o local escolhido para acolher a 5.ª edição do festival “Noites de Ronda”. 

A partir das 20h00, a paixão pelo traje, pela faculdade e pela vivência universitária será audível em cada nota que sairá do acordeão, do violoncelo ou do trompete. Além da tuna aniversariante, outros sete grupos académicos juntar-se-ão à festa numa das principais salas de espetáculos da Cidade.  

A concorrer pelos “ambicionados” troféus da noite, vão estar a concurso a Tuna Universitária do Minho, a Tuna Académica do ISEP, a Estudantina Universitária de Lisboa, a Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto e a Tuna Médica da Universidade da Beira Interior. Da FMUP, marcam presença a Tuna Feminina de Medicina do Porto e o Grupo de Fados de Medicina do Porto. 

Os últimos bilhetes para este espetáculo. que promete muita música e espírito académico, estão disponíveis aqui. 

Sobre a Tuna de Medicina do Porto

Aliando a paixão pela vida académica ao gosto evidente pela música, um sonho partilhado por um grupo de estudantes da FMUP fez “nascer”, no final do ano de 1991, a Tuna de Medicina do Porto.  

Buscando inspiração nos anos trinta, quarenta e cinquenta, o reportório deste grupo académico “traduz a consciência musical coletiva de um grupo tão heterogéneo e multicultural de jovens estudantes de Medicina, com ideais e objetivos tão diversos como nobres”.