Edição especial ‘PortusCalle’ do 30.º aniversário da TEUP vai ser apresentada por Paulo Baldaia.

No próximo dia 30 de março, a Sala Suggia da Casa da Música acolhe uma das edições mais especiais do PortusCalle, um dos festivais de tunas mais emblemáticos da cidade do Porto. Organizada pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a 21.ª edição do festival assinala os 30 anos de existência da TEUP, contando para isso com a participação de algumas das melhores tunas do país.

Esta é a primeira vez que o “PortusCalle” se realiza na Casa da Música, espaço icónico na cidade portuense e dotado das condições acústicas mais exigentes para assinalar o 30.º aniversário da TEUP. No habitual concurso de tunas vão participar a Tuna de Medicina do Porto, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Desertuna) e a Estudantina Universitária de Coimbra. Extra concurso vão atuar, além da tuna anfitriã (TEUP,) a Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE) e a Tuna Universitária do Porto.

Depois do espectáculo, que será apresentado pelo comediante Paulo Baldaia, a festa continua no edifício da Associação de Estudantes FEUP,  com a realização de mais um PortusCalle Caffé. A organização do PortusCalle vai disponibilizar gratuitamente transporte da Casa da Música ao PortusCalle Caffé e para o caminho inverso no final da festa.

Os bilhetes para o festival têm um custo de 6 euros para estudantes, 10 euros para o público em geral e podem ser adquiridos no corredor principal da FEUP e na Casa da Música.

O festival mantém o seu caráter solidário, apoiando o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

Mais informações disponíveis na página do evento ou através do email portuscalle@teup.pt.