Os “Musicatta Contractile” já atuaram em mais de vinte país, contabilizando 23 digressões pela Europa durante todo o seu historial. (Foto: DR)

Sete grupos académicos, dois dias recheados de música e animação e uma causa solidária. Estes são alguns dos “ingredientes”  da “IV Musicatta”, o evento que, nos próximos dias 17 e 18 de março, se propõe a comemorar em grande os 25 anos da Tuna “Musicatta Contractile” da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

As comemorações têm início agendado para as 21h30 do dia 17 de março (sexta-feira), onde após um Porto de Honra de abertura do evento, terá lugar a atuação do Núcleo de Dança da FADEUP. A entrada é livre e não carece de convite.

No dia seguinte, pelas 21h00, terá início o festival de tunas propriamente dito, que vai contar com a participação de quatro grupos a concurso: a Imperial TAFFUC, a C.U.C.A., os Looney Tuna e a Tuna TS. Está também programada a atuação de outros dois grupos académicos, os Flyers Desportus e a Desportuna.

Os bilhetes custam 3,5 euros, sendo que 1 euro reverte a favor do IPO Porto. As reservas podem ser feitas através do facebook ou por email: [email protected].

Os “Musicatta Contractile” são um grupo académico da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP). formado a 19 de março de 1992, e por lá já passaram cerca de 100 tunos. Contam com atuações em mais de 50 cidades, com um total de 26 países visitados.